Familiares de Gugu Liberato estudam ação para incentivar a doação de órgãos no Brasil

Assessoria revela que boa ação da família de Gugu impulsionou a doação de órgãos no Brasil

Gugu Liberato, Rose Miriam, João, Sofia e Marina (Foto: Reprodução/Instagram)

Os familiares de Gugu Liberato demonstram desde a morte repentina do apresentador que possuem uma generosidade igualmente grandiosa a dele. Mesmo tomados pela dor da perda, a família de Gugu Liberato autorizou imediatamente a doação dos órgãos do apresentador, que beneficiaram 50 pessoas. Mas não é apenas essa atitude que constata a extrema generosidade da família de Gugu Liberato. Além do ato humanitário, a família do apresentador pretende incentivar ainda mais a doação de órgãos no Brasil, conforme uma nota da assessoria.

Em nota divulgada a impressa, a família de Gugu Liberato explica que a mãe e os irmãos do apresentador se unirão com o Ministério da Saúde para criar formas de incentivar a doação de órgãos no Brasil. Além disso, a nota revela que após a atitude humanitária da família de Gugu Liberato, a doação de órgãos no Brasil aumentou.

“Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse um espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada à Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores”

Por ser extremamente querido pelos amigos próximos, Gugu Liberato está recebendo homenagens variadas desde a confirmação de sua morte cerebral, em 22 de novembro. Um dos amigos mais próximos do apresentador era o diretor, Walter Wanderley, mais conhecido como Goiabinha. Assim como a maioria das pessoas, Walter ficou consternado com a morte precoce do apresentador e resolveu homenageá-lo de uma forma emocionante.

Em publicação no Instagram, a tatuadora Cris Piza revelou aos seguidores que o Goiabinha havia tatuado o rosto de Gugu Liberato no peito. Além disso, a tatuadora afirmou que sentiu uma sensação incrível ao realizar a homenagem emocionante do diretor.

“Em alguns momentos Goiabinha chorou de emoção, eu me emocione também, e mesmo eu sendo experiente em tatuar retratos, desta vez senti… foi muito difícil pra mim… talvez por isso a tattoo não está 100% pronta, daqui alguns dias faremos aplicação de algumas sombras que não conseguimos colocar nessa primeira parte. Porém a homenagem está feita e que linda homenagem, acredito muito que essa tatuagem vai aliviar a dor da falta do Gugu para o Goiabinha”

Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade após um grave acidente doméstico em sua mansão, adquirida há quatro meses, em Orlando, onde moram os filhos, João, Sofia, Marina, além da esposa, Rose Miriam, que inclusive é médica. De acordo com as informações já confirmadas sobre o acidente, Gugu caiu de uma altura de quatro metros quando estava no forro de gesso do andar de cima da mansão, arrumando o ar-condicionado. Assim, o forro teria cedido com o peso, fazendo com que o apresentador caísse da altura considerável. Além disso, Gugu Liberato ainda teria batido a cabeça em uma pilastra que fica no andar de baixo da mansão, segundo o neurologista, Guilherme Lepski, que diagnosticou a morte cerebral do apresentador.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito