Em quarentena, Gusttavo Lima manda recado para a imprensa: “Vocês não podem fazer isso com a população”

Gusttavo Lima acusa imprensa de criar onda de pânico e faz apelo por notícias boas em meio a pandemia

Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Pela primeira vez, o sertanejo Gusttavo Lima, marido da modelo Andressa Suita, se posicionou sobre a pandemia de coronavírus e fez críticas diretas aos veículos de comunicação que tentam causar pânico na população brasileira. Em uma live no Instagram, nesta segunda-feira (30), Gusttavo Lima afirma que o governo está trabalhando com a possibilidade de cura da Covid-19 através da cloroquina, mas não viu nenhum veículo de comunicação passar essa ‘esperança’ para a sociedade brasileira.

“Todo mundo tá com medo de todo mundo, calma! Vocês não podem fazer isso com a população, gente, pelo amor de Deus. Tem milhares de pessoas que já morreram de depressão só com esse negócio. Acalma, vamos ajudar o próximo. Vamos levar a notícia mais transparente possível. O governo tá se desdobrando com esse negócio da cloroquina, que é uma grande saída pra esse coronavírus, e até hoje, eu não vi nenhum programa de televisão, nenhum jornal noticiar isso. Porque não noticia isso? Porque não noticia que tem um grande remédio, uma grande vacina, uma grande cura a caminho. Eu não vi nenhuma notícia ainda, nenhum jornalismo brasileiro de nenhuma emissora noticiar isso”

Dessa forma, Gusttavo Lima pede mais apoio da mídia ao governo brasileiro, bem como aos profissionais de saúde e apela para os meios de comunicação falar mais sobre a possível cura do coronavírus. Inclusive, Gusttavo Lima afirmou que viu em uma publicação no Instagram que o remédio citado curou mais de mil pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.

“Tá mais a favor de esparramar o pânico do que a paz em geral. Então, pelo amor de Deus não faz isso não. Vamos apoiar o governo, a Organização Mundial de Saúde, médicos, enfermeiros e noticiar que já saiu essa vacina, essa cura aí, que se Deus quiser vai dar certo, já deu certo. Eu tava vendo no noticiário no Instagram que de mais de mil pessoas que estavam com o coronavírus, mil pessoas que fizeram esse uso da cloroquina com azitromicina, tiveram 100% de êxito, tiveram 100% de sucesso e simplesmente estão recuperados. Eu não vi a grande mídia, nenhum jornalista noticiar isso. Pô, faz isso não cara, isso é covardia. Enquanto tiver bobo pra ficar vendo essas matérias tendenciosas aí. Vocês tão esparramando pânico geral em todo mundo. Não faça isso! Vamos espalhar esperança. Vamos espalhar pros brasileiros calma, sabedoria nesse momento”

Esperançoso, Gusttavo Lima acha que a pandemia vai passar o mais rápido possível e apela para as pessoas ficarem em casa enquanto isso não acontece. O sertanejo conta que as pessoas precisam ficar calmas porque o maior vírus é o psicológico delas, que pode levá-las até a loucura.

“Vamos acalmar, não vamos ter pânico, a gente vai passar. Repetindo, fique em casa, isso não é brincadeira, isso não é qualquer coisa. A gente tá falando de um vírus mortal, um vírus muito perigoso, mas a gente não pode também se desesperar. Presta atenção no que eu vou lhe dizer: o maior vírus que você pode ter na sua cabeça é o seu psicológico, é a sua mente. Por isso os hospitais estão cheios de pessoas depressivas, cheio de pessoas com depressão, com crise de ansiedade. Os manicômios com milhares de pessoas com a cabeça errada. Não se desespere, isso vai passar, em nome de Jesus! A gente vai sair se Deus quiser dessa loucura. Vamos manter a calma, vamos manter a cabeça certa porque se a gente desesperar vai ser pior”

Por fim, Gusttavo Lima pediu o apoio total para os caminhoneiros que transportam os alimentos para as famílias brasileiras. Ao mesmo tempo, o sertanejo apelou para as pessoas não fazerem compras para estocar os alimentos porque podem prejudicar outras famílias que também passam pela mesma situação delicada em meio a pandemia.

“Vamos apoiar os nossos caminhoneiros que estão ai nas estradas carregando o Brasil nas costas, levando o alimento até a sua mesa. Pedir o pessoal que for fazer compra, não faz compra pra estocar porque as vezes você faz muita compra e você tira aquela chance daquela pessoa que ali comprou o básico pra ela sobreviver. Daqui a pouco os supermercados estão todos desabastecidos, os caminhoneiros parados porque não tem apoio, porque não conseguem fazer entrega. O cara não tem uma comida pra ele comer na estrada, não tem um restaurante aberto. Então vamos ter calma, muita sabedoria nesse momento”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito