Com câncer terminal, locutor Asa Branca recebe alta de hospital e vai para casa

Asa Branca havia sido transferido de hospital após esposa relatar que locutor estava sendo maltratado

Asa Branca e Sandra dos Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Vivendo uma fase extremamente difícil desde que os dois tumores provocados pelo câncer na mandíbula se romperam, o locutor de rodeio Asa Branca recebeu alta novamente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, onde estava internado desde o dia 28 de dezembro após ser transferido no dia 27 do mesmo mês do Hospital Municipal Vereador José Storopolli Vila Maria, segundo as informações da Quem. A transferência de hospital ocorreu justamente após a esposa de Asa Branca, Sandra dos Santos, alegar que os enfermeiros estavam maltratando o marido dela. Asa Branca, de 57 anos, enfrenta um câncer terminal na mandíbula, além de ser portador do vírus HIV positivo e ainda sofrer consequências da criptococose, conhecida como a doença do pombo, no qual obrigou o locutor a conviver por vários anos com duas válvulas implantadas na cabeça após ser diagnosticado com a infecção em 2014.

Na primeira vez que o locutor de rodeio ficou internado por vários dias no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, no dia 14 de dezembro de 2019, Sandra dos Santos, esposa de Asa Branca, afirmou durante conversa breve no programa de famosos “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, que o marido estava com uma infecção intensa provocada pelo câncer na mandíbula, que segundo os médicos já tomaram toda a região da boca. Sandra também conta que o marido estava gritando de dor no hospital, que eram tão fortes que nem as injeções de morfina estavam mais surtindo efeito. Assim, Sandra dos Santos relata que conversou desesperadamente com a médica e perguntou quanto tempo de vida o marido tinha, que posteriormente a médica revelou que o locutor de rodeio Asa Branca teria apenas um mês de vida. Inclusive, Sandra dos Santos relatou também que o marido quando sentia as fortes dores na mandíbula, chegava a pedir para morrer.

“Os médicos disseram que a infecção dele está muito forte tanto pulmonar, que é a pneumonia, quanto a do local do câncer. Tá muito forte. Segundo os médicos, o câncer já tomou tudo, inclusive até a coluna carótida dele tá toda envolvida pelo câncer. Então pros médicos, realmente não tem mais o que fazer. Agora, a gente só espera a vontade de Deus, que Deus faça o que for melhor pra ele. Mas em relação aos médicos não temo que fazer. A médica disse pra mim hoje, inclusive que talvez ele passe o natal na sua casa. Se a infecção ceder, a gente manda ele pra casa. Se não ceder, ele continua internado. Ai eu perguntei, ‘Dr tá muito angustiante, tá muito sofrido, ele não aguenta mais. Ele mesmo já pede pra morrer porque ele não aguenta mais, qual é a expectativa de vida?’ Ela falou assim, no meu ponto de vista, ele tem mais um mês de vida. Foi o que ela me respondeu”

Para a Quem, Sandra dos Santos relatou que o marido, Asa Branca, está bem confuso nos últimos dias, chegando até a afirmar para ela que o divino estava o chamando para ir para céu, inclusive chamou a esposa para ir com ele. Assim, Sandra conta que tentou acalmar o marido ao afirmar que ele podia ir para a morada divina porque seria bem recebido por Jesus e ela iria encontrá-lo quando chegasse o momento adequado.

“Ele está muito confuso. Hoje ele me chamou para ir embora. Perguntei para onde e ele respondeu que Jesus estava chamando ele. Aí expliquei que eu não poderia ir, mas disse para ele deixar Jesus conduzi-lo porque ele iria para um lugar bonito sem dor e que ia poder abrir a boca e comer… Disse que quando eu pudesse ir, encontrava com ele lá”

Durante esse período de agravamento das doenças, principalmente o câncer na mandíbula, Asa Branca teve dois momentos raros de felicidade, sendo que o primeiro foi relatado por Sandra dos Santos durante a breve conversa no programa de famosos “A Tarde É Sua, onde a esposa do locutor de rodeio afirmou que o marido se transformou quando chegou em uma livraria de São Paulo para lançar um livro sobre a sua história de vida, que teve o auge no sucesso nas décadas de 80 e 90.

“Ele saiu de casa com muita dificuldade, muita dificuldade mesmo, até pra tomar banho, pra levantar para ir foi com dificuldade. Só que quando ele chegou, parece uma coisa, ele se transformou, sabe. Ele ficou alegre, feliz, ele teve com a Jaine, que ele ama de paixão. Ele teve com um monte de fãs. Então, tudo isso deu um alento pra ele, foi gratificante pra ele. Ás vezes sim, as vezes não. Ás vezes ele sabe que tá no hospital, as vezes ele pensa que tá em outro lugar. Então, ele tem momentos de lucidez, momentos de confusão”

Já o segundo momento de rara felicidade aconteceu quando o locutor de rodeio Asa Branca viu após dois anos a sua filha, Lara Lemos, que mora nos Estados Unidos e veio exclusivamente para o Brasil para ver o pai, que se encontra em uma situação extremamente delicada na saúde.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito