Cantor Juliano Cesar morre aos 58 anos vítima de parada cardíaca durante show no Paraná

Sertanejo sofreu parada cardíaca quando estava cantando a música, ‘Mete o Vanerão Ai’ em Uniflor (PR)

Juliano Cesar (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando todos pensavam que o ano de 2019 não reservaria mais surpresas negativas visto a proximidade do seu fim, mais uma vez ele surpreendeu com a partida inesperada de um famoso que certamente fez história na música brasileira. Dessa vez, o cantor sertanejo Juliano Cesar, de 58 anos, morreu vítima de parada cardíaca quando estava cantando a música, ‘Mete o Vanerão Ai’, durante apresentação no município de Uniflor, no Paraná, nesta segunda-feira (30). O cantor caiu no chão durante um determinado trecho da música, deixando a plateia no local sem entender o que realmente estava acontecendo. Enquanto isso, a equipe de Juliano Cesar que estava no palco tentava reanimá-lo de todas as formas, chegando até a levá-lo para um posto médico próximo, segundo o produtor Mauro Vasconcelos, porém o quadro crítico do sertanejo não foi revertido e ele veio a óbito, deixando a esposa, além de uma legião de fãs espalhados por todas as regiões do Brasil.

Conhecido como o “Cowboy vagabundo”, Juliano Cesar iniciou a sua brilhante história na música brasileira em 1985, quando tinha 25 anos de idade, porém com apenas 10 anos, o sertanejo já dava os seus primeiros passos para o sucesso ao aprender a tocar violão, ouvindo e observando os outros a manusearem o instrumento. Outra marca importante na carreira histórica de Juliano Cesar é o fato do sertanejo ter gravado a música, ‘Não aprendi dizer a Deus’, composição de Joel Marques, antes mesmo da gloriosa dupla Leandro e Leonardo.

Com mais de 30 anos de carreira, 10 CDs e 3 DVDs gravados, Juliano Cesar ainda era compositor e apresentador do programa, “Arena Brasil”, da Rede Vida, que tinha como o principal objetivo divulgar os novos talentos da música sertaneja. Devido ao grandioso sucesso da música, ‘Não aprendi dizer a Deus’, Juliano Cesar conseguiu o feito de ser indicado ao Grammy Latino em 2004 na categoria “Melhor Álbum Romântico”.

Por essas e outras, Juliano Cesar deixa um extremo vazio na música sertaneja, inclusive desde a data do ocorrido, alguns cantores de renomes nacional estão se manifestando nas redes sociais sobre a triste perda. O cantor Leonardo, que certamente teve a carreira marcada pelo amigo que morreu precocemente, afirmou em publicação no Instagram que a música sertaneja perdeu o seu verdadeiro Cowboy.

“Meu Deus, que tristeza ! Perdemos o nosso cowboy, um grande amigo que a música me deu. Vai fazer falta! Meus sentimentos a toda família do julianocezaroficial”

Sorocaba, que faz dupla com Fernando Zor, foi outro que também lamentou profundamente a morte repentina de Juliano Cesar, que lançou em 2017 o seu novo álbum “Minha História”. Assim, em postagem no Instagram, Sorocaba afirmou que sempre que encontrava o amigo sertanejo pelas estradas da vida, o encontro era marcado por muita alegria e descontração. Inclusive, o sertanejo divulgou duas fotos na rede social do último encontro que teve com Juliano Cesar antes do trágico ocorrido.

“Descanse em paz Cowboy … Sempre que a gente se encontrava nas estradas da vida era assim …. só alegria! …. E quem diria que esse seria nosso último encontro! … Você foi muito importante pra nós e pra música sertaneja … Obrigado por tudo julianocezaroficial”

O velório de Juliano Cesar aconteceu nesta terça-feira (31) em Ribeirão Preto, São Paulo, cidade onde o cantor morou por mais de 25 anos, como explicou um post da produção dele no Instagram. Assim como o velório, o sepultamento de Juliano Cesar foi aberto ao público e ocorreu em Passos, Minas Gerais, que inclusive era a cidade natal do sertanejo.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito