Assessoria de Gusttavo Lima se pronuncia sobre processo ético movido contra o artista após lives shows

Gusttavo Lima tem 20 dias para prestar esclarecimentos sobre abuso de bebidas alcoólicas em lives

Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

A assessoria de Gusttavo Lima resolveu se pronunciar após vir à tona que o sertanejo está sendo investigado pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por supostos abusos de bebidas alcoólicas durante as suas lives shows dessa quarentena, sendo que a primeira foi realizada no dia 18 de março e a segunda no dia 11 de abril. A assessoria deixou claro que não se trata de um processo judicial, mas sim de uma representação ética confidencial no qual o sertanejo Gusttavo Lima e a Ambev (patrocinadora da segunda live ‘Buteco em Bohemia’) terão que prestar esclarecimentos em até 20 dias.

“O departamento jurídico do artista já está acompanhando o caso, tratando-se, portanto, de uma citação de processo administrativo (representação ética – confidencial) em trâmite perante CONAR e não se trata de processo judicial”

Por conta da confidencialidade citada na representação ética, o escritório Balada Eventos se manifestará apenas perante o conselho fiscalizador no prazo legal.

“Em razão da confidencialidade, citada na intimação do CONAR, o escritório BALADA EVENTOS não comentará o caso e manifestará perante o órgão no prazo legal”

Em nota divulgada pelo site Notícias da TV, o conselho fiscalizador afirmou que recebeu diversas denúncias de pessoas que ficaram incomodadas com as atitudes de Gusttavo Lima durante a live show. Inclusive, na live show, não foram colocadas algumas recomendações importantes, a exemplo, do aviso de restrição de idade para menores de 18 anos já que o conteúdo trazia bebidas alcoólicas.

O conselho fiscalizador também deixou claro na nota que pode tirar de circulação alguns trechos das lives shows caso sejam comprovados os abusos de publicidade nelas.

“A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”

“Estamos reforçando as regras dado esse novo contexto de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos”

Durante a segunda live show, que durou mais de sete horas, Gusttavo Lima fez diversas brincadeiras relacionadas as bebidas alcoólicas, sendo que em uma delas o sertanejo brincou que estava sendo empurrado por um fantasma, quando na verdade já estava ficando meio bêbado.

“Hó o fantasma… Essa é de arrancar o lençol do fantasma”

Gusttavo Lima faz arrecadações importantes na segunda live

Apesar da polêmica com relação a bebida alcoólica, Gusttavo Lima conseguiu arrecadar mais de 1 milhão de quilos de alimentos durante a live show que alcançou mais de 58 milhões de visualizações no YouTube. Na ocasião, o sertanejo também conseguiu uma grande quantidade de máscaras, caixas de álcool gel, cursos na área de saúde e mais de 1 milhão de reais, que serão destinados as instituições sérias para ajudar as famílias carentes atingidas pela pandemia de coronavírus.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito