Bruno Gagliasso desabafa contra o racismo estrutural e declara: “Racismo reverso é uma lenda”

Bruno Gagliasso diz que racismo reverso não existe, mas estrutural sim

Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Bruno Gagliasso fez um desabafo extremamente importante neste sábado (19). Em post no Instagram, Bruno Gagliasso desabafou sobre o racismo, que infelizmente ainda existe no mundo. Sendo assim, Gagliasso afirma que é triste vez esse problema percorrendo por gerações. Além disso, o ator se diz assustado com o comportamento dos brancos perante o problema.

Isso porque, Bruno Gagliasso acredita que está existindo um ‘racismo reverso’ em que os brancos se sentem vítimas. Mas para o ator não existe isso de ‘racismo reverso. No entanto, antes de expressar a sua opinião, Bruno relata um acontecimento.

Bruno Gagliasso afirma que uma fábrica anunciou a contratação somente de pessoas pretas em um dos seus processos seletivos para treine. Mas as pessoas brancas ficaram incomodadas com a notícia. Além disso, tentaram levar vantagem se passando por vítimas. Sendo assim, o ator conta que as pessoas brancas estavam acusando a marca de praticar ‘racismo reverso’.

“Eu sei que todo mundo passa por dificuldades mas, muitas vezes, essa dificuldade é ainda maior por conta da cor da pele”

Sendo assim, Gagliasso afirma que não existe uma igualdade na sociedade. Além disso, o ator declara que a sociedade só será mais justa quando a barreira do racismo estrutural for quebrada.

“Acesso à educação e ao primeiro emprego para pessoas pretas não é “racismo reverso”. Até porque isso sequer existe. É a compreensão de que algo precisa ser feito para a base da pirâmide avançar e assim possamos, efetivamente juntos, construir uma sociedade mais justa e solidária”

Por fim, Bruno Gagliasso reforça que o ‘racismo reverso’ não existe, mas o estrutural sim.

“Lembre-se sempre, meu irmão branco, o “racismo reverso” é uma lenda urbana. Mas o racismo estrutural é real e muitas vezes tiramos proveito disso sem nem perceber”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito