Thiago Salvatico, suposto namorado de Gugu Liberato, entra em briga judicial por herança milionária

Chef teria sido o companheiro de Gugu Liberato por oito anos e quer reconhecimento de união estável

Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

A disputa pela herança bilionária que foi deixada pelo apresentador Gugu Liberato, que morreu no dia 21 de novembro de 2019 após sofrer acidente doméstico na mansão em Orlando, ganhou mais um membro. Conforme as informações da coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo, Thiago Salvatico, que foi apontado como suposto namorado de Gugu Liberato, buscou o escritório de advocacia Traldi e Saggiori para representá-lo na disputa pelo espólio, estimado em R$ 1 bilhão. Ainda segundo o jornal, os sócios do escritório, que representam o suposto companheiro de Gugu que teria mantido uma união estável com o astro por oito anos, são: Patricia Saggioro Leal e Mauricio Traldi.

Logo na sua estreia na Rádio Metrópoles, especificamente no programa Os Cabeças da Notícia, o jornalista Leo Dias revelou com exclusividade a identidade do suposto namorado de Gugu Liberato, que seria justamente o chef Thiago Salvatico, que agora entrou de vez na disputa judicial pela herança bilionária do apresentador. Após trazer em primeira mão a informação, Léo Dias foi bastante criticado pelos internautas, que afirmaram na ocasião que o jornalista não precisava expor o suposto relacionamento de Gugu após a morte dele.

Inclusive, Léo Dias sofreu outra consequência por causa da divulgação da informação sobre o suposto romance de Gugu Liberato, que segundo o jornalista fazia viagens constantes com o chef, que reside na Alemanha, e havia se encontrado com o namorado pouco antes da tragédia durante uma viagem em Singapura, na Asia. Isso porque, a defesa de Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, entrou na justiça contra o jornalista por achar que as informações eram infundadas, pois segundo os advogados, bem como a família do apresentador, Thiago Salvatico era apenas um amigo.

Rose Miriam x Família de Gugu

Pouco tempo depois da leitura do testamento feito em 2011, em que o apresentador Gugu Liberato deixou 75% da herança para os três filhos, Sofia, Marina e João, e os outros 25% para os cinco sobrinhos, Rose Miriam de Matteo resolveu entrar na justiça através do escritório de advocacia de Nelson Wilians no intuito de ser reconhecida com a companheira do astro e herdar 50% de tudo que ele deixou. Porém, a família de Gugu Liberato não ficou nada satisfeita com a decisão de Rose Miriam, que através dos seus advogados, afirmam que ela nunca foi a companheira do apresentador, pois eram apenas amigos que decidiram ter filhos. Inclusive, a defesa também tem um contrato, firmado em 2011 entre Gugu e Rose, onde as partes teriam concordado em criarem os filhos sem constituírem vida em comum.

Diante desse imbróglio todo, os filhos de Rose Miriam Di Matteo afirmaram em nota divulgada no Fantástico, que a mãe está contra eles porque mesmo sabendo que o apresentador deixou expressa as suas vontades em testamento, ela ainda entrou na justiça para ter parte da herança. Inclusive, João Augusto, Sofia e Marina afirmam que a mãe, Rose Miriam, decidiu ficar contra eles porque está sendo influenciada por pessoas que querem se aproveitar dela.

“Expressam o seu respeito a mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar.”

Mas para a defesa da mãe dos filhos de Gugu Liberato está mais do que claro que ela foi companheira do apresentador durante 20 anos porque existem vários indícios disso em capa de revista de celebridades, além de algumas publicações do próprio astro nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Tiago Salvatico, que acompanhou Gugu em sua última viagem internacional

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias) em

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito